A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (6), um investimento de R$ 1,2 bilhão para dar início ao processo de reativação da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná, localizada em Araucária. A reabertura da unidade, fechada pelo governo Bolsonaro em 2020, representa a garantia de mais de mil empregos diretos e 3 mil indiretos.
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) comemorou a notícia e destacou o compromisso do presidente Lula com os trabalhadores. “Essa vitória é fruto de um esforço conjunto e da determinação de todos que acreditaram na importância da Fafen para o Paraná e para o Brasil. Lutamos muito ao lado dos trabalhadores e sempre contamos com o apoio do presidente Lula, que defende a soberania do nosso país. Viva a Fafen”, ressaltou.
A Fafen-PR tem capacidade instalada para a produção de 720 mil toneladas/ano de ureia e 475 mil toneladas/ano de amônia, além de 450 mil m³/ano do Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA 32), produto utilizado em veículos a diesel para reduzir as emissões de poluentes.
Com informações do Sindipetro PR e SC