A morte de um jovem de apenas 19 anos comoveu a população de União da Vitória, nesta segunda-feira (24). Kayque Onevetch faleceu após sua luta contra um coreocarcinoma – um câncer extremamente agressivo descoberto em maio deste ano. A triste notícia foi confirmada por familiares que estavam ao lado de Kayque durante seu tratamento na capital paranaense.
Segundo familiares, os primeiros sinais apareceram em meados de maio, quando ele acordou reclamando de problemas de visão. No entanto, durante esse período, Kayque continuou a se queixar de problemas de visão e intensas dores de cabeça. O jovem inclusive precisou ser levado as pressas para Upa após a visão piorar muito. Depois desse episodio, vários outros exames foram feitos e no dia 3 de junho o diagnóstico foi confirmado. Desde então, Kayque foi internado em dois hospitais em União da Vitória e Porto União.
No dia 16 de junho, devido à gravidade do seu quadro, ele foi transferido para o Hospital Angelina Caron, em Curitiba. A transferência foi recomendada por oncologistas e neurologistas, que decidiram que o tratamento mais adequado seria intercalar radioterapia com quimioterapia, na esperança de um efeito rápido.
Kayque encontrava-se internado na UTI, entubado e com sonda para alimentação.
Com informações Vvale