16.8 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, outubro 18, 2024
InícioSaúdeFamília contesta Comitê Estadual após divulgar causa da morte de morador de...

Família contesta Comitê Estadual após divulgar causa da morte de morador de Rio Claro do Sul

Data:

Compartilhe essa notícia:

Família diz que atestado do óbito atestou negativo para coronavírus

Após o Comitê Estadual de Investigação de Óbitos do vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19, confirmar que um morador do distrito de Rio Claro do Sul, em Mallet, de 60 anos, morreu por complicações causadas pela infecção, a família procurou a RDX FM para contestar essa informação.

Publicidade

O homem ficou internado no Hospital Regional de União da Vitória, após contrair o Covid-19. Na época, a RDX FM teve acesso ao resultado do exame que comprovou que ele havia se recuperado. Na madrugada do dia 14 de junho, o paciente veio a óbito quando estava internado no Hospital Regional São Camilo, em União da Vitória por complicações respiratórias.

De acordo com a família, a causa do óbito atestou Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto (um quadro de lesão pulmonar aguda, associada a um edema pulmonar, agudo, não hidrostático e hipoxemia severa), e não como coronavírus. A família contesta essa informação, já que o velório ocorreu normalmente.

No dia do falecimento, o óbito havia sido incluído no Boletim Estadual como uma das pessoas que morreu por coronavírus, mas logo em seguida foi retirado do Informe Epidemiológico por suspeita de que ele havia falecido por outros problemas de saúde.

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas