16.1 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulSão Mateus do Sul discutirá políticas públicas para moradores de rua

São Mateus do Sul discutirá políticas públicas para moradores de rua

Data:

Compartilhe essa notícia:

I Seminário de Políticas Públicas da População em Situação de Rua acontece nesta sexta-feira (5) no Centro do Idoso e é aberto ao público. Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira (5), São Mateus do Sul sediará o I Seminário de Políticas Públicas da População em Situação de Rua. O evento acontece no Centro do Idoso, das 8h30 às 16h, e é aberto ao público.

O seminário visa discutir e garantir os direitos básicos das pessoas em situação de rua, conforme a Lei 14.821, recentemente sancionada pelo Governo Federal. Esta lei institui a Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para População em Situação de Rua (PNTC PopRua).

A Lei 14.821 promove os direitos das pessoas em situação de rua, garantindo acesso ao trabalho, renda, qualificação profissional e elevação da escolaridade. A lei enfatiza o respeito à dignidade, trabalho decente e participação social, estabelecendo programas de escolarização, qualificação e acesso ao trabalho. A PNTC PopRua também busca garantir moradia imediata e promover sustentabilidade e autonomia para essas pessoas.

Leonildo José Monteiro Filho, presidente do INRua e Coordenador Nacional do Movimento Nacional da População de Rua pelo Paraná, destaca: “O seminário é uma oportunidade de unir forças e discutir políticas públicas que promovam a dignidade e a cidadania para os moradores de rua de São Mateus do Sul”.

As inscrições do evento podem ser feitas pelo site: https://doity.com.br/i-seminario-de-politicas-publicas-da-populacao-em-situacao-de-rua#registration

Serviço

Data: 05/07/2024 (sexta-feira)

Local: Centro do Idoso, Rua Agenor Nascimento, 1080, Centro, São Mateus do Sul – PR

Horário: 08:30 às 16:00

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas