Suspeito de atirar contra duas pessoas na comemoração de aniversário de Rio Azul, um homem se apresentou à polícia na quarta-feira (17) e confessou o crime. Em interrogatório, ele afirmou que cometeu o crime após provocação relacionada a um desentendimento anterior contra a vítima mais velha, de 27 anos.
O crime aconteceu no último domingo (14). De acordo com as apurações, o suspeito estava no evento quando efetuou disparos de arma de fogo que atingiram duas vítimas, sendo uma jovem, de 18, e um rapaz, de 27. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital.
O delegado Thiago França explica que, assim que os policiais civis tomaram conhecimento dos fatos, um inquérito policial foi instaurado para identificar a autoria e esclarecer a motivação.
“O autor, identificado como sendo um homem de 25 anos, se apresentou na delegacia acompanhado do advogado e foi submetido a interrogatório. A princípio, ele teria um desentendimento anterior com a vítima masculina e, ao se encontrarem no evento, teriam se provocado”, conta o delegado.
Além da confissão do crime, o suspeito entregou a possível arma de fogo utilizada no crime. O objeto e as munições serão encaminhados à perícia e auxiliarão nos esclarecimentos acerca da ocorrência.
A mulher, de 18, ganhou alta do hospital e foi ouvida em sede policial. Já a vítima, de 27, encontra-se hospitalizada e será ouvida após recuperação.