Um acidente com um biarticulado acabou com 28 pessoas feridas, uma delas em estado grave, na noite desta segunda-feira (22) no Centro de Curitiba. O motorista do ônibus tentou evitar uma colisão com um SUV e, ao desviar, acabou batendo contra a parede de um prédio.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Visconde de Nácar, com a Rua Emiliano Perneta. O ônibus seguia sentido a Praça Rui Barbosa, e já estava prestes a chegar na praça, quando o motorista percebeu que uma motorista iria virar à esquerda.
“Ele estava vindo na faixa dele e uma mulher, que não é da cidade, de Santa Catarina, turista, estava vindo na faixa ao lado, quis virar à esquerda. O ônibus acabou tendo que desviar para não bater, e acabou não vencendo a curva, por causa da velocidade, e colidindo contra o muro aqui”disse a tenente Jéssica, dos bombeiros.
O biarticulado bateu contra a parede do Colégio São José. Com a colisão, ao todo, 28 pessoas ficaram feridas. Mas nem todos precisaram de atendimento médico no hospital.
“Foram 28 vítimas, só que somente 14 foram encaminhadas aos hospitais da região. As outras vítimas tiveram ferimentos leves e recusaram encaminhamento ao hospital. Nenhuma corria risco de vida”explicou a tenente.
Entre as vítimas, 9 tiveram ferimentos leves, outras quatro ferimentos moderados e uma delas se feriu gravemente. Todas foram levadas a hospitais de Curitiba.
A tenente Jéssica contou que a motorista disse ter sido “traída” pelo GPS, que a orientou de forma errada. Com isso, os bombeiros aproveitaram para reforçar o alerta à sinalização.
“Ela alegou que o GPS estava pedindo para ela virar à esquerda, e é contramão. A gente está acostumado aqui da cidade que a canaleta é de ônibus, mas quem vem de fora às vezes pode ter essa dúvida, então é sempre importante frisar”reforçou a tenente dos bombeiros.
A motorista ficou no local e passou todas as informações aos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). O acidente chegou a bloquear o trânsito na região, mas sem grandes transtornos, por conta do horário.