O setor de documentação estadual de São Mateus do Sul informou nesta semana em entrevista para a RDX, que o recadastramento para aposentados e pensionistas do Estado passará por mudanças em 2025. Esse recadastramento é obrigatório para os aposentados e pensionistas que atuaram nos serviços do Estado. A falta do recadastramento ocasionará a suspenção do pagamento.
Em 2025, o recadastramento deverá ser feito até um mês após o mês de aniversário do aposentado ou pensionista. Por exemplo, se o apostado faz aniversário em abril, o recadastramento deverá ser feito até o último dia do próximo mês, no caso, maio. Veja o exemplo:
De acordo com informações do setor de documentação, em 2024 não será feito o redastramento. As alterações são válidas a partir de janeiro de 2025.
O Recadastramento é realizado através do aplicativo da PARANAPREVIDÊNCIA ou pelo Portal do Beneficiário. Para acessar você pode baixar o aplicativo na loja de seu celular ou acessar pelo seu navegador de internet.
Qualquer dúvida, procure o setor de documentação estadual, sala em anexo ao Colégio Estadual São Mateus, ou no contato (42) 99953-3556.