16.2 C
São Mateus do Sul
sábado, outubro 19, 2024
InícioPrincipais destaquesUnião da Vitória e Canoinhas confirmam mortes de pacientes por Covid-19

União da Vitória e Canoinhas confirmam mortes de pacientes por Covid-19

Data:

Compartilhe essa notícia:

União da Vitória

União da Vitória teve a primeira morte confirmada por coronavírus (Covid-19). A confirmação aconteceu na noite desta quarta-feira, (1º). O paciente é um idoso de 85 anos – que não teve o nome divulgado.

Segundo informações da Prefeitura, o idoso faleceu no dia 27 de junho tendo material coletado para exames que apontaram a morte em razão da doença respiratória.

Canoinhas

A Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou a primeira morte por covid-19 no município. Um homem de 56 anos que estava internado em estado grave no Hospital Santa Cruz faleceu nesta quinta-feira (2).

Segundo a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, o paciente realizou procedimento cirúrgico no coração há algumas semanas em Curitiba/PR. “Por isso não é possível saber se ele foi contaminado lá ou aqui”, explica Kátia.

Alguns dias após voltar para Canoinhas apresentou sintomas da doença e foi internado no Hospital Santa Cruz. Este senhor testou positivo para covid-19.

O anúncio da morte foi feito pelo prefeito Beto Passos, pela secretária Kátia e pelo vice-prefeito na manhã desta quinta-feira, 2.

“É com tristeza que noticiamos este falecimento. Nosso carinho e voto de profundo pesar à família enlutada. Que possamos seguir alertas e cumprindo com as orientações das autoridades de saúde”,

disse o prefeito Beto Passos.

Após a confirmação da morte, Passos afirmou que vai analisar com a equipe a possibilidade de adoção de medidas mais rígidas no município.

Morte em investigação

A Secretaria Municipal de Saúde investiga ainda a morte de outra canoinhense de 87 anos de idade. Ela passou pelo serviço de atendimento de urgência e emergência de Canoinhas e foi transferida para Mafra porque apresentava problemas renais. “Ela não foi testada para covid-19, mas pelos sintomas apresentados a causa da morte no atestado de óbito foi o novo coronavírus”, alerta Kátia.

A idosa faleceu há alguns dias, mas as causas da morte ainda estão sendo investigadas. A esposa e o filho fizeram testes e resultaram negativo para covid-19.

Dados

Canoinhas registra 140 casos confirmados de covid-19. Destes, 100 foram liberados para voltar ao convívio social seguro, restando 40 ainda em isolamento. Atualmente 92 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas