Na noite de sábado (14), a equipe Rotam estava em patrulhamento quando um homem ao visualizar a viatura arremessou alguns objetos em um gramado próximo.
Foi realizada a abordagem ao homem e identificado, sendo que nada de ilícito foi localizado em sua posse. Entretanto, ao verificar o terreno, foi localizado os objetos que ele havia arremessado, e constatado tratar-se de quatro pedras de crack, que após pesadas aferiram 0,90 gramas. O indivíduo então assumiu que o entorpecente era seu. A droga foi apreendida e o homem conduzido até a Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado.
Já durante a madrugada de domingo (15), a equipe Rotam estava em patrulhamento em um local que é de conhecimento que ocorre tráfico de drogas, quando um dos masculinos ao visualizar a viatura entregou para o outro um objeto preto, sendo que ele apanhou o objeto e saiu correndo em direção à outra rua.
Foi realizada a abordagem ao masculino e feito o acompanhamento e abordagem ao outro masculino que fugiu. Ao ver os policiais ele lançou ao solo o objeto. Em revista pessoal não foi localizado com nenhum dos masculinos ilícitos. Durante revista ao terreno foi localizado o objeto preto que um dos masculinos havia passado anteriormente, e constatado que tratavam-se de dois bonés contendo R$ 56,00 em dinheiro em espécie, além de seis pedras de crack prontas para venda e mais um pacote branco com uma porção ainda não fracionada da mesma substância.
Foi dado voz de prisão a ambos os masculinos, pois configurada a prática de tráfico de drogas. Os entorpecentes foram apreendidos e os masculinos conduzidos até a delegacia para as providências cabíveis.