A Polícia Civil do Paraná, em colaboração com a Polícia Militar e o Núcleo de Operações com Cães da PCPR, desencadeou uma operação policial na manhã de hoje que resultou na prisão de uma suposta liderança do tráfico de drogas local no município de São Mateus do Sul.
O masculino de 23 anos foi preso em sua residência na manhã de hoje e, junto com ele, foi apreendido cerca de 4 mil reais em espécies e telefones celulares.
Durante a ação, também foram apreendidas mais de 300 gramas de entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína. Além disso, uma mulher de 49 anos foi detida, sendo identificada como responsável pelo controle financeiro do tráfico na região.
A investigação que desmantelou o núcleo dessa organização durou cerca de 3 meses e, durante esse período, outras pessoas investigadas já haviam sido presas pelas forças policiais locais.
O Delegado de Polícia que comandou a operação, Dr. Rafael dos Santos Pereira, comentou sobre a operação. “A ação de hoje contou com cerca 50 policiais, entre civis e militares, de cinco cidades do município e evidenciou a importância da cooperação entre a PCPR e PMPR atuando juntas no combate à criminalidade.”
Os presos responderão pelos delitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas, podendo enfrentar penas que, respectivamente, variam de 5 a 15 anos e de 3 a 10 anos de prisão, dependendo das circunstâncias do caso.
DENÚNCIAS – A PCPR pede o apoio da população para denúncias que auxiliem na investigação de delitos de tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de modo anônimo pelo WhatsApp (42) 3532-3190 ou pelo Disque Denúncia 181.