17.2 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioPolicialVereadores de Paranaguá suspeitos de compra de votos são alvos da PF...

Vereadores de Paranaguá suspeitos de compra de votos são alvos da PF em operação que investiga crimes eleitorais

Data:

Compartilhe essa notícia:

Ao todo, oito ordens judiciais foram cumpridas no município; entre os alvos está o presidente da Câmara Municipal de Paranaguá. Foto: Divulgação/Polícia Federal.

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (24), pelo menos três mandados de busca e apreensão em gabinetes de vereadores de Paranaguá, no litoral do Paraná, em uma operação que investiga crimes eleitorais.

Publicidade

Ao todo, oito ordens judiciais foram cumpridas no município, segundo a PF. A operação intitulada “Voto Não Tem Preço” é resultado de uma investigação que teve início após denúncias de possíveis crimes eleitorais cometidos por candidatos a vereadores por meio da compra de votos.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Fábio dos Santos (PSDB), está entre os alvos da ação, segundo o Blog Politicamente, parceiro da Banda B. Além dele, Renan Britto (PP) e Bruno Gomes Miguel Renosto (PP) também estão na lista de investigados.

O município elegeu 19 vereadores no último dia 6. No pleito, nove parlamentares garantiram a reeleição, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Fábio dos Santos e Renan Britto foram reeleitos.

A Banda B procurou a Câmara Municipal de Paranaguá para comentar sobre a ação e aguarda retorno.

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas