O técnico de enfermagem, Wesley da Silva Ferreira, foi denunciado pelo namorado que encontrou vídeos de abusos sexuais contra pacientes no celular do suspeito preso, em Curitiba. Pelo menos quatro homens foram vítimas desse rapaz, de 25 anos.
Conforme o delegado Tiago Dantas, da Polícia Civil, o namorado procurou a polícia e passou os vídeos para os investigadores devido a gravidade do conteúdo.
“Ele achou esses vídeos apagados na galeria. Depois disso, foi expedido o mandado de prisão. Todas as vítimas estavam inconscientes. Quatro vítimas foram identificadas. Além disso, há vídeos de quase um ano atrás, que indica que podem haver mais vítimas”, explicou.
A delegada Aline Manzatto disse que o técnico de enfermagem escolhia pacientes homens para cometer os abusos sexuais. Os crimes aconteciam durante a noite, quando ele ficava sozinho com as vítimas.
Após ser preso, o técnico de enfermagem afirmou para a polícia que é portador do vírus do HIV e que assumiu os riscos de transmissão para as vítimas.
“Ele sabia que corria o risco de transmitir a doença para essas vítimas e até para parceiros. Perguntei se ele tinha essa intenção e ele disse que não. Mas ele sabia que tinha a possibilidade de passar e não estava preocupado com isso”, disse Aline.