A Polícia Civil (PCPR) da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul e com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem de 53 anos pela posse de três armas de fogo e um silenciador em Água Branca, interior de São Mateus do Sul.
A ação policial se deu na manhã de terça-feira (19), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão decorrente de uma investigação policial sobre disparos de arma de fogo na zona rural do município.
Durante as buscas, foram localizados e apreendidos uma carabina calibre 22, com um acessório silenciador, um revólver calibre 38 special, uma espingarda calibre 32, onze munições calibre 32 recarregadas e quarenta e oito munições calibre 22.
A espingarda calibre 22 possuía registro legal, mas estava com a validade expirada. Os demais armamentos e o acessório estavam em condições ilegais.
Diante disso, o possuidor das armas foi preso em flagrante pelo crime do artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa.
“A PCPR assevera que a retirada de armamentos ilegais das ruas é um passo fundamental para a redução de crimes e para o bem-estar social, contribuindo para um ambiente mais seguro e estável para todos os cidadãos”, informou a Polícia.
Denúncias sobre novas práticas criminosas podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (42) 3532-3190 (WhatsApp) ou pelo Disque-Denúncia 181.