O temporal que atingiu a região na manhã desta segunda-feira (2), derrubou árvores e deixou 2,3 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em São Mateus do Sul e Antônio Olinto.
Segundo informações divulgadas pela Copel ao Portal RDX, os locais mais afetados foram o Centro, Vila Prohmann, Vila Palmeirinha, Emboque e Divisa. Equipes foram acionadas para que a energia seja totalmente restabelecida ainda nesta segunda-feira (2).
Já durante uma participação no Espaço Livre, da RDX FM, uma moradora da Vila Amaral informou que a casa dela havia sofrido um destelhamento, porém sem registro de feridos. A RDX também recebeu informações de que o Lar São Mateus também sofreu danos no telhado, porém sem nenhuma gravidade.
Queda de árvores mobilizou Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros
Além da falta de energia elétrica, a queda de árvores mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Meio Ambiente.
Conforme informações repassadas pelos bombeiros, houve registro de quedas de árvores em diversos pontos da cidade. No entanto, não houve nenhum registro de feridos.
Na rua Theodoro Toppel, próximo ao Colégio São Mateus, o galho de uma árvore caiu entre dois carros que estavam estacionados e por pouco não atingiu duas motocicletas. Já em frente à Prefeitura Municipal, o galho de um pinheiro atingiu o ponto de ônibus, causando um pequeno dano, porém sem feridos. E na esquina do Mercado Vó Techa, da Rua Guilherme Kantor, também teve a queda de um galho de pinheiro.
Veja fotos: