Uma cachorrinha foi vítima de atropelamento na Vila Nova no dia 29 de novembro, em um caso que comoveu moradores e protetores de animais. O motorista responsável pelo acidente fugiu sem prestar socorro, deixando o animal gravemente ferido.
Com o impacto do atropelamento, a cachorrinha sofreu uma fratura na coluna e lesão na medula espinhal. Segundo veterinários, as lesões são irreversíveis, impossibilitando que ela volte a andar. No entanto, uma cirurgia foi realizada para realinhar a coluna, estabilizar a região e, principalmente, controlar a dor. Sem o procedimento, o animal viveria com dores crônicas intensas.
Protetoras independentes se mobilizaram para ajudar a cachorrinha, que não tinha coleira ou identificação no momento do acidente. Elas agora buscam os donos do animal, caso ele tenha uma família para repassar informações sobre a cachorrinha, e também pedem ajuda para arcar com os custos médicos. O procedimento cirúrgico, aliado às despesas com medicamentos, internação e possível adaptação com cadeira de rodas, representa um grande desafio financeiro.
Quem deseja ajudar com qualquer valor, a chave-pix é: [email protected]
Informações no WhatsApp (42) 98834-4082.