Na noite desta quarta-feira (18), uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma briga entre duas mulheres na Usina Velha. Chegando ao local, os policiais foram recebidos por uma senhora que relatou ter sido agredida por sua filha, que estaria embriagada, após um desentendimento familiar.
Ao tentar abordar a suspeita, ela passou a ofender a equipe com xingamentos e palavras de baixo calão. Durante a ocorrência, foi constatado que duas crianças menores, presenciaram toda a situação e apresentaram claros sinais de maus-tratos. Diante disso, o Conselho Tutelar foi imediatamente acionado para resguardar a integridade
Mesmo na presença das autoridades tutelares, a mulher continuou a proferir ofensas contra os policiais e as autoridades de proteção à infância. Com a situação agravada, foi dada voz de prisão à suspeita, que foi conduzida à 3ª Subdivisão Policial (3ª SDP).
Durante o trajeto à delegacia, a mulher, visivelmente alterada, desferiu chutes contra a porta da viatura policial, causando danos ao veículo. Ela responderá por crimes de destruição, dano ao patrimônio público e maus-tratos, além de outras infrações que possam ser apuradas pela Polícia Judiciária.