Um grave acidente de trânsito envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deixou duas pessoas mortas e duas feridas, na madrugada desta quarta-feira (8). A fatalidade ocorreu na estrada que liga Manaus a Presidente Figueiredo, na BR-174, quilômetro 924, antigo KM 40.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as vítimas fatais seriam um médico e uma técnica de enfermagem. As outras duas pessoas feridas foram encaminhadas para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar da capital.
Informações preliminares apontam que a ambulância perdeu o controle durante a chuva forte e saiu da pista. Os bombeiros fizeram o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas. As informações são do Portal AM1.
Grave acidente envolve caminhão e ambulância do SAMU na BR-476 deixou 4 mortos
No dia 25 de dezembro de 2024, um trágico acidente foi registrado na Rodovia do Xisto (BR-476), na altura do quilômetro 313, região do Limoeiro, em Paulo Frontin, no trecho entre São Mateus do Sul e União da Vitória.
Uma ambulância do SAMU de São Mateus do Sul perdeu o controle na pista, rodou e colidiu frontalmente com um caminhão carregado com leite que seguia no sentido contrário. No veículo estavam três socorristas do SAMU — o motorista, um médico e uma enfermeira —, além de um paciente que estava sendo transferido para União da Vitória após sofrer um AVC durante a tarde e necessitar de cuidados em UTI.
As vítimas foram identificadas como Leandro Melo Martins (médico), Brenda Santos Bachinski (enfermeira), Alisson Ferreira (condutor) e Altair Silva dos Santos (paciente que era transportado).