A Prefeitura de São Mateus do Sul informou no último sábado (18), ter identificado novamente a presença de animais soltos em uma área pertencente ao Município, que deve abrigar a nova Área Industrial, localizado às margens da PR-151, na região da Água Suja.
Segundo a Secretaria de Indústria e Comércio, não existe nenhuma autorização ou liberação por parte do Município para que seja feita a soltura, sendo que já houve a identificação de vários animais e feito contato com a Polícia Militar para que os proprietários sejam notificados.
Em entrevista à RDX FM, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Roberto Chaves, disse que a Polícia Militar foi informada sobre o caso para confeccionar um boletim de ocorrência.
“Informamos que haverá uma ação para que essa prática seja coibida, já que a soltura de animais naquela região é considerada uma invasão sem a autorização da Prefeitura Municipal. Temos uma rodovia próxima, que passam caminhões e veículos diariamente, e esses animais colocam em risco a vida dessas pessoas, que podem acabar ocasionando acidentes”, diz a secretaria.
O secretário também afirmou ter identificado que os cadeados haviam sido danificados e a cerca no entorno havia sido rompida. Diante disso, o Município faz um apelo aos moradores para que façam uma denúncia anônima na Ouvidoria ou diretamente na prefeitura.
Local já registrou acidentes
Em abril desse ano, um cavalo solto na pista acabou deixando duas pessoas com ferimentos leves, na PR-151, na região da Água Suja. O carro seguia sentido Três Barras e, no acidente, o cavalo morreu. Enquanto o veículo ficou bastante danificado por conta do impacto com o animal. O para-brisas dianteiro quebrou e praticamente todo o teto foi arrancado. O casal, que é de São Mateus do Sul, foram encaminhados com ferimentos leves até o PA de São Mateus do Sul.
Cerca de 15 dias depois, um outro acidente envolvendo um veículo e um cavalo foi registrado na PR-151, no entanto, foi na região próxima ao Colégio do Lajeado.