Roni Diego Mendes, de 38 anos, que teve o corpo encontrado próximo a uma oficina mecânica, no distrito de Marcílio Dias, pouco antes da ponte que dá acesso ao distrito três-barrense de São Cristóvão, era irmão do vereador três-barrense Fabiano Mendes, o Bano. O corpo foi encontrado por um grupo de homens que acionaram equipes policiais que confirmaram que se tratava do corpo de Roni.
Ainda não se sabe quanto tempo o corpo já estava lá e se o crime foi cometido em outro local. Mas, segundo familiares, Roni foi visto pela última vez na noite desta segunda-feira, 20.
O corpo de Roni Diego Mendes, popularmente conhecido como Magnata, apresentava sinais de disparo de arma de fogo na região abaixo da barriga.
A Polícia Militar, que recebeu a denúncia, deu o primeiro atendimento, e em seguida foram acionadas as polícias Civil e Científica, que recolheram o corpo e encaminharam para perícia.
Oficialmente, a Secretaria de Segurança Pública emitiu nota afirmando que “sobre o caso do corpo encontrado, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Três Barras, informa que as diligências preliminares estão em andamento.” Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Além de Bano, Roni deixa outros seis irmãos, mãe, sobrinhos e demais familiares e amigos.
SEPULTAMENTO
O velório de Roni acontecerá na sala de velórios do São Cristóvão, em Três Barras, de onde seguirá o féretro às 15h desta quarta-feira (22), para o Cemitério Municipal de Três Barras.