Uma das vítimas do grave acidente que acabou tirando a vida de oito pessoas e deixando 23 pessoas feridas, na BR-277, em São José dos Pinhais, possui familiares em São Mateus do Sul.
Fernando Jaroz Mendes é natural de Curitiba, porém sua mãe, Maria Renê Jaroz, mais conhecida como Mariquinha, é natural da localidade de Cambará do Sul, interior de São Mateus do Sul.
Em entrevista ao Portal RDX, o tio Osmar Iaros revelou que o jovem completaria 19 anos no próximo dia 7 de setembro. No momento do acidente, estava ainda sua esposa Ester Nunes, de 20 anos, e Jéssica Oliveira, de 22 anos, que é irmã de Ester.
Ester e Fernando estavam juntos há quatro anos, mas estavam casados há uma semana. O casal havia deixado a filha deles, uma bebê de apenas 4 meses, na casa da avó materna, minutos antes. O pai das meninas que dirigia um Renault Clio não ficou ferido.
VEJA TAMBÉM: Saiba mais sobre a vida de algumas vítimas fatais de acidente na BR-277
A família disse à Banda B que os jovens e o pai das garotas, que é pastor em uma igreja de Curitiba, seguiam para uma vigília quando o acidente aconteceu. “Eles tinham acabado de sair da igreja, fica no Boqueirão, e estavam indo para um monte orar, seguiam sentido pedágio, quando o acidente aconteceu. Todo mundo sem chão”, disse Diego Daniel Gomes, primo das irmãs.
Segundo Diego, os três jovens estavam no acostamento, quando foram atingidos pelo caminhão. “Eles desceram do carro e estavam no acostamento, foram atropelados fora. O pai não foi atingido. A minha prima deixou o bebê dela em casa, com a mãe, antes de ir para a vigília. Fazia tempo que eles queriam ir, ontem saíram da igreja, deixaram a bebê e foram. Ficamos sabendo do acidente e depois soubemos que eram da família”, descreveu o primo.
Os corpos dos três jovens estão sendo liberados pela família no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, e serão sepultados nesta terça-feira (4), às 10h30.