Atualizada às 9h20 de quinta-feira (2)
O corpo de Zirlei Cleber da Silva Barros, de 47 anos, que foi assassinado na noite desta segunda-feira (30), em Boa Vista (RR), será sepultado nesta quinta-feira (2) em São Mateus do Sul.
Segundo a Funerária Central, a previsão de chegada do corpo é de 2h da madrugada desta quinta-feira, onde será velado na capela do cemitério municipal. O sepultamento será às 11h no cemitério do Distrito de Fluviópolis.
Cleber foi morto na segunda-feira, 30 de janeiro, mas por conta da distância de 4.859 quilômetros entre São Mateus do Sul e Boa Vista (RR), houve demora na liberação e traslado do corpo.
O crime
Segundo informações apuradas pela repórter Raniely Carvalho, o crime aconteceu na segunda-feira (30) por volta de 20h em frente a casa da vítima, a qual havia sido adquirida recentemente.
Vizinhos teriam escutados os gritos de socorro, porém quando saíram para ver o que ocorreu, o homem já estava caído.
Testemunhas disseram à polícia que uma motocicleta teria se aproximado, não sabendo afirmar se eram uma ou duas pessoas que chegaram próximo de Cléber, alvejando com cerca de 4 disparos de arma de fogo, calibre 9 mm.
O Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer a vítima, mas ele já havia entrado em óbito. Até o momento ninguém foi preso e nenhum suspeito foi localizado.
Cléber era natural do Pará, mas foi empresário em São Mateus do Sul, onde atuou como proprietário da Panificadora Pão Quente e da CBX Imóveis. Ele também foi diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e presidente do Conselho de Segurança (Conseg).