Na manhã do domingo de Páscoa, 31 de março, algumas pessoas que estavam à procura de pinhão para catar em uma mata na localidade de Carqueja se depararam com uma ossada humana. O IML e Criminalística foram acionados para recolher os ossos e fazer os procedimentos necessários para a identificação oficial do cadáver.
No entanto, familiares de Lúcio Styczynki estiveram no local do achado e, pelos restos de roupas e um aparelho de telefone celular que estava junto da ossada, acreditam que se trata dos restos mortais do homem que despareceu daquela localidade em julho de 2022.
Relembre o caso:
Noticiamos à época que, segundo a família, Lucio – então com 39 anos – saiu de casa no dia 12 de julho de 2022 por volta das 12h para tratar animais atrás da sua casa, no entanto não voltou mais. Naquela semana, polícia e bombeiros foram acionados e fizeram buscas nos arredores, porém nenhum vestígio de Lúcio foi encontrado.
Vizinhos e familiares também andaram pela localidade tentando encontra-lo, sem sucesso. Lúcio desapareceu na região entre a capela da Carqueja e Palmital de Cima. O local fica a 5km da BR-476, a cerca de 45 km da Lapa e 35 km de São Mateus do Sul.
Com informações Canal da Cidade