A Polícia Militar (PM) de Canoinhas encontrou um arsenal na garagem da casa de um suspeito de caça não autorizada nesta segunda-feira (31). Segundo a PM, a ocorrência teve início ao receber uma denúncia de disparos de arma de fogo no bairro Boa Vista, em Canoinhas. Policiais militares foram até rua Flavio Haensch e conversaram com o solicitante que relatou ter escutado alguns disparos de arma de fogo vindos de um terreno bem próximo ao local.
Lá os policiais viram um homem portando uma espingarda e efetuando disparos em direção à pássaros. Quando avistou a equipe policial, o homem correu em direção à mata. Em buscas na área de mata, o homem foi localizado, porém, não portava mais a arma.
Em conversa com os policiais, ele deu várias versões sobre sua presença no local e, em determinado momento, afirmou estar caçando. Ele afirmou que havia mais um homem com ele, porém, não soube dizer mais nenhum detalhe ou endereço desse suposto parceiro de caça. Numa estrada próxima, foi localizado um veículo Fiat Uno, de propriedade de sua mãe, que continha em seu interior algumas munições calibre 22 deflagradas.
Diante da situação de flagrante delito de caça não autorizada e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, a equipe policial foi até a casa do suspeito, onde foi possível observar uma espingarda na garagem. Ao entrar no pátio, os policiais constataram uma armeria clandestina instalada na garagem da casa, com diversas armas de fogo, acessórios de uso restrito, munições, peças, ferramentas e equipamentos para manutenção e modificação de armas.
Ainda, no quarto do homem foram encontradas várias munições de diversos calibres.
Durante a busca policial, foram apreendidos as seguintes armas e apetrechos:
- 5 espingardas;
- 3 revólveres;
- 5 pistolas;
- 4 carregadores de pistola;
- 1 pistola de pressão modificada para calibre 22;
- 1 espingarda de pressão;
- 1 revólver de CO2;
- 2 lunetas;
- 8 supradores (silenciador);
- 2 armações de revólver;
- munições de diversos calibres;
- vários cartuchos para recarga;
- 2 caixas de espoletas para cartucheira;
- 5 coronhas para espingarda;
- 4 canos para espingarda;
- 4 conjuntos-ferrolho para arma longa;
- 3 potes de pólvora;
- R$ 2,5 mil em espécie.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.