18.6 C
São Mateus do Sul
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioReportagens especiaisMulher dá à luz em via pública de São Mateus do Sul...

Mulher dá à luz em via pública de São Mateus do Sul nesta terça-feira (2)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

As equipes dos Bombeiros são acostumadas com diversos tipos de ocorrência, em que são acionados via 193 para atendimento à população. Nesta terça-feira (2), a ocorrência foi um pouco diferente do cotidiano… Bombeiros de São Mateus do Sul foram acionados por volta das 5h30 na Rua Santo Antônio na Vila Bom Jesus onde uma mulher deu à luz em via pública.

Bárbara Beatriz Ferreira dos Santos, de 26 anos, sentiu algumas cólicas durante a madrugada e foi pedir ajuda para a vizinha pois estava sozinha casa. Quando estava na rua, começou a sentir que o bebê estava nascendo. “Foi tudo muito rápido, quando vi, ele já estava em meus braços… Só pedi ajuda”, contou em entrevista para a RDX.

Um motorista de aplicativo que passava pela rua também ajudou a mãe e a vizinha no acionamento das equipes de socorro. Atenderam a ocorrência os bombeiros Cabo Hoffmann e Cabo William. “Rapidamente fomos para o local e foi constato que a feminina ainda estava na calçada e tinha acabado de dar à luz. Ambos estavam bem e o bebê já estava reagindo”, informou Cabo Hoffmann.

O pequeno Théo nasceu com 2,705 kg e 46,5 cm.

Na foto, Théo, que nasceu em via pública. Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

Os dois primeiros bebês do ano têm o mesmo nome!

O ano de 2024 chegou cheio de surpresas para duas famílias de São Mateus do Sul! O primeiro bebê que nasceu em 2024 foi o pequeno Theo, que pesou 3,520 kg e 50 cm. Segundo a mãe, Luana de Fátima Adrianczyk, ela passou a virada do ano no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes em trabalho de parto. O pequeno Theo nasceu durante a tarde do dia 1º de janeiro.

O curioso é que Luana e Theo, estão dividindo o quarto com Bárbara e Théo, bebê que nasceu em via pública nesta terça-feira (2). “A única diferença do nome deles é o acento”, brincou Luana.

Temos certeza que esses dois primeiros bebês do ano terão muita história para contar! Desejamos saúde para todas as famílias.

Na foto, Theo, o primeiro bebê de 2024 de São Mateus do Sul. Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX
Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas