23.3 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioEducaçãoCasa Familiar Rural de São Mateus do Sul começa transição para Colégio...

Casa Familiar Rural de São Mateus do Sul começa transição para Colégio Agrícola

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Divulgação

Na terça-feira (30/01), foi anunciada a inauguração das aulas da primeira turma do Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de São Mateus do Sul (Colégio Agrícola), com ênfase no curso Técnico em Agropecuária.

Segundo informações do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, o Colégio Agrícola operará de forma simultânea com a Casa Familiar Rural até a conclusão da última turma de Técnico Agrícola em 2025. O espaço atenderá jovens de toda a região, formando profissionais capacitados no uso de novas tecnologias, no aprimoramento do aproveitamento das propriedades rurais e na ampliação das oportunidades culturais e de renda para a população.

Divulgação

O encontro teve a finalidade de apresentar a nova estrutura organizacional e seu funcionamento, novas atividades e os diversos benefícios que o novo formato educacional trará para a comunidade escolar e municípios envolvidos.

A reunião contou com a presença de pais, membros da comunidade, professores, diretores escolares e autoridades como o deputado estadual e líder do governo, Hussein Bakri, a secretária de Educação de São Mateus do Sul, Liliane Santana e os vereadores Irineu Macuco e Osvaldo Parafuso.

Assessoria PMSMS

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas