24.7 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioCidadesSão João do TriunfoSaúde de São João do Triunfo implanta Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada...

Saúde de São João do Triunfo implanta Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
O objetivo de atender a população que sofre com questões de saúde mental como depressão, ansiedade, e outros transtornos. Foto: Imagem Ilustrativa/Freepik.

A Secretaria de Saúde de São João do Triunfo, em parceria com o Consórcio de Saúde dos Campos Gerais CIMSAÚDE e a Coordenação de Psicologia e Saúde Mental, está implantando a Equipe Multidisciplinar de Atenção Especializada em Saúde Mental (AMENT), com o objetivo de atender a população que sofre com questões de saúde mental como depressão, ansiedade, e outros transtornos. Os atendimentos serão realizados conforme encaminhamento e agendamento das Unidades Básicas de Saúde do município.

Publicidade

A Equipe Multidisciplinar de Atenção Especializada em Saúde Mental, parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), é composta por quatro profissionais fundamentais: psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e médicos especialistas em saúde mental. Os encaminhamentos para essa equipe serão realizados através do Sistema Nacional de Regulação (SIREG), pelas UBS de São João do Triunfo, e o atendimento acontece por agendamento.

Se você deseja agendar um acompanhamento, procure seu agente comunitário de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde no setor de agendamentos, ou a UBS mais próxima.

Etiele Lara, a secretária de Saúde Etiele Lara ressalta que esta é uma importante estratégia da Secretaria Municipal de Saúde de São João do Triunfo, proporcionando assim qualidade, conforto e agilidade no atendimento aos pacientes que vêm sofrendo com o mal dos últimos tempos, a saúde mental.

“Sabemos que a maior parte das doenças começa nas emoções e no psicológico, onde ocasionam ansiedade, depressão e, se não tratadas, acarretam grandes danos à vida do paciente. O objetivo da nova equipe é oferecer mais uma possibilidade de atendimento às pessoas que sofrem com a saúde mental, atendendo assim através da equipe multidisciplinar a demanda identificada pela Atenção Primária em Saúde do município. A equipe integra-se aos demais serviços da Rede de Atendimento Intersetorial, além de realizar apoio matricial e os cuidados compartilhados com as equipes de Atenção Primária em Saúde”.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas