Queda de temperatura a partir de quarta (4), poderá ser registrada em São Mateus do Sul

A previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) para essa semana em São Mateus do Sul aponta queda de temperatura a partir de quarta-feira (4). A mínima pode chegar a 9ºC e máxima de 19ºC na quarta (4).

Confira a previsão semanal:

Paraná nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a instabilidade atmosférica segue presente sobre parte do Paraná. Áreas de instabilidades vindas do Paraguai e Argentina, associadas a formação de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil, provocam pancadas de chuva e descargas atmosféricas nas regiões da metade sul do estado, com condições favoráveis ao desenvolvimento de tempestades, principalmente em setores próximos à divisa com Santa Catarina e fronteira com o Paraguai/Argentina. Na faixa mais ao norte do estado, a expectativa de chuvas é menor, porém não se descarta a possibilidade de ocorrência de alguns eventos localizados e de curta duração. Temperaturas também seguirão bastante elevadas sobre essas regiões. 

Condições do Tempo 48h

Já na madrugada de terça-feira, a frente fria avança sobre o Paraná, atuando primeiramente nas regiões noroeste, oeste, sudoeste e sul do estado, provocando pancadas de chuva, descargas atmosféricas e rajadas de vento forte, ou seja, com condições favoráveis para o desenvolvimento de tempestades. No decorrer do dia, a instabilidade avança para as demais regiões. 

Cláudia Burdzinski

Jornalista e Repórter RDX FM. Instagram: @claudiaburdzinski

Ler anterior

Horóscopo do dia 02 de Maio (Segunda-feira)

leia a próxima

Ataque a creche de Saudades: 1 ano depois das mortes, escolas de SC aguardam vigilantes nas unidades