22 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioParanáPCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 3...

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 3 mil pessoas

Data:

Compartilhe essa notícia:

Foto: PCPR

Mais de 3 mil pessoas foram atendidas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram do dia 24 a 29 de junho, em Palmas no Sudoeste, São Mateus do Sul, no Sul do Estado, Loanda, Querência do Norte e Paranavaí, no Noroeste. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) disponibilizou a emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de atividades lúdicas com as crianças e demonstração de perícia papiloscópica. Foram confeccionados 1.517 documentos.

Publicidade

Na quarta-feira (26), o governador em exercício Darci Piana participou do evento PCPR na Comunidade e Paraná em Ação, em São Mateus do Sul e aproveitou a oportunidade para renovar o seu documento.

Foto: PCPR

O PCPR na Comunidade é uma ferramenta para que a instituição leve os serviços à população de uma forma moderna e humanizada. “Um dos nossos objetivos é aproximar a instituição da população e fortalecer a eficiência na prestação do serviço público, além de levar informações e orientações sobre temas relevantes”, destaca o coordenador João Mário Goes.

Foto: PCPR

PRÓXIMOS EVENTOS – A PCPR levará serviços de polícia judiciária para a população de Castro, nos Campos Gerais, e Douradina, no Noroeste do Estado, nesta semana. Em Castro, o evento será na terça e quarta-feira (2 e 3), das 9h às 17h, no Ginásio Douglas Pereira, na Rua Jorge Xavier da Silva, no centro do município.

O PCPR na Comunidade em Douradina ocorrerá na quarta (3) e sexta-feira (5), das 9h às 17h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Paraná nº 704. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).

Em todos os eventos serão disponibilizados confecção de Carteiras de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazert denúncias, prevenção e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Haverá demonstração de perícia papiloscópica e atividades lúdicas para crianças.

Foto: PCPR

PROGRAMA – O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Reportagem: AEN

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas