22.1 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioBombeirosBombeiros de São Mateus do Sul atenderam no último mês 16 incêndios...

Bombeiros de São Mateus do Sul atenderam no último mês 16 incêndios florestais

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
(Imagem: Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul)

A equipe do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul atendeu no mês de setembro 16 ocorrências de incêndios florestais na região. Segundo a Corporação, a equipe presta atendimento à ocorrências que oferecem algum tipo de risco para residências, pessoas e/ou rodovias.

Segundo o Tenente Murilo Maltaca, comandante da equipe de Bombeiros, houve uma grande queimada em Antônio Olinto entre os dias 26 e 27 de setembro, na região de Campina Pedroso. De acordo com o relatório, o fogo atingiu uma área de reflorestamento com cerca de 200.000 m², se espalhando para um paiol de 20m² e outro de 2m². Nesta ocorrência foram mais de 9 horas de controle da chamas, que afetou uma área aproximada de 6 alqueires.

Já no primeiro dia de outubro, a equipe também prestou atendimento a duas ocorrências de incêndio: a primeira em uma estrada rural e a outra na Rua Casemiro Witkowski.

A recomendação é que os moradores evitem a queimada de entulhos, bem como a jogada de bituca de cigarros em rodovias. Caso necessário, o acionamento da equipe de Bombeiros pode ser feita via 193.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas