O forte temporal que atingiu São Mateus do Sul na manhã desta segunda-feira (2) e que deixou consumidores sem energia elétrica e causou a queda de árvores em alguns pontos da cidade, também deixou um rastro de destruição em duas oficinas mecânicas, localizadas às margens da BR-476, na saída para União da Vitória.
As estruturas das empresas Camargo Diesel e Auto Mecânica Joatan foram afetadas por conta dos fortes ventos. A reportagem da RDX esteve no local e constatou que o vento forte arrancou o telhado que abrigava as oficinas mecânicas.
O gerente Silvestre Chipicoski Neto, disse ao Portal RDX que no momento do temporal haviam cerca de 10 funcionários e alguns clientes. Ao perceberem a força do vento, algumas pessoas correram para dentro do escritório, enquanto que outras se abrigaram embaixo de alguns veículos que estavam na oficina.
“Nós estávamos trabalhando quando começou a chuva, aí deu início a um vento muito forte, que balançou o barracão e de uma hora pra outra a estrutura levantou para cima, e aí só conseguimos se jogar embaixo dos caminhões e ônibus e tentar se proteger. Graças a Deus foram somente bens materiais, mas sem nenhuma vítima, sem nenhum arranhão. Foram apenas 30 segundos, mas que parecia uns 20 minutos. Foi um susto grande, mas graças a Deus, só bens materiais”, recorda.