14.7 C
São Mateus do Sul
domingo, maio 19, 2024
InícioSaúdeHospital encaminha nota sobre atraso do 13º e corte de alimentação dos...

Hospital encaminha nota sobre atraso do 13º e corte de alimentação dos funcionários

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Arquivo PORTAL RDX

A reportagem da RDX vem recebendo anonimamente relatos de funcionários e da comunidade são-mateuense sobre o atraso do pagamento do 13º salário e também do corte de alimentação dos funcionários do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes (HMDPF).

Publicidade
Publicidade

“Mais uma vez a história se repetindo… O hospital não pagou o 13º dos funcionários… Mais uma vez não temos nem a explicação do porque não foi pago nenhuma das parcelas”, disse um funcionário de forma anônima.

“Estou indignado com uma situação que aconteceu dia 1º de janeiro no hospital. É o único da cidade, todo são-mateuense depende ou já dependeu do hospital e de seus funcionários. Descobri que o hospital cortou a alimentação de todos os funcionários, se eles quiserem se alimentar, precisam trazer de casa”, relatou um morador no Espaço Livre da RDX FM.

Na terça-feira (2), a redação do Portal RDX recebeu uma nota de esclarecimento do HMDPF, assinada pelo presidente Michel Ulbrich. Segundo eles, “entendemos a importância de prestar informações transparentes e esclarecedoras à comunidade, e agradecemos a oportunidade de abordar essas questões.”

PONTOS ABORDADOS NA NOTA

Sobre o corte de alimentação: o hospital está cumprindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho, adotando o pagamento de vale alimentação. Além disso, está em diálogo com o sindicato para oferecer alimentação subsidiada aos funcionários que optarem por essa modalidade, sem perder o vale alimentação.

Sobre o atraso do 13º dos funcionários: infelizmente, o hospital enfrenta desafios financeiros que impactaram o pagamento do 13° salário. A situação foi comunicada ao sindicato, e propusemos inicialmente parcelar em 10 vezes, proposta que não foi aceita pelos funcionários em assembleia. Estamos comprometidos em encontrar uma solução e, na primeira quinzena de janeiro, a diretoria se reunirá para discutir alternativas, considerando uma dívida projetada de um milhão até fevereiro de 2024.

Na nota, eles também destacam como funciona o trabalho de regime de turno, quais são as medidas financeira e parcerias, aumento de receitas com atendimentos médicos e iniciativas de melhoria com a construção do novo hospital. Veja:

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas