17.6 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioCidadesPeregrinos de Mallet caminham 65km em prova de fé até União da...

Peregrinos de Mallet caminham 65km em prova de fé até União da Vitória

Date:

Compartilhe essa notícia:

Nove moradores de Mallet, munidos de profunda devoção espiritual, encararam uma jornada de 65km a pé, partindo do Parque dos Imigrantes no município até o Morro do Cristo em União da Vitória. A informação foi divulgada pela Rádio Studio W de Mallet.

A jornada, que se revelou uma prova de fé e resistência, foi marcada por momentos de superação e emoção. A romaria teve início na quinta-feira (28) de março.

Para Alois Novaski, 70 anos, essa não foi a primeira vez enfrentando esse desafio. Completando sua sétima peregrinação, ele expressou seu fervor.

Vou com muita fé e sempre pedindo e agradecendo as graças recebidas. E desejo ir ainda muitos anos nessa Romaria a pé até União da Vitória.”

O grupo chegou próximo das 5h da manhã da sexta-feira (29), após uma jornada que se estendeu por tarde, noite e madrugada, prontos para participar da Via Sacra. Foram aproximadamente 16 horas de caminhada.

Gilmar Uniat, professor de educação física e estreante na romaria, compartilhou sua emoção.

“É muito especial participar de momentos de fé. Não tem preço que pague a sensação de vencer essa caminhada e amanhecer a Sexta-feira Santa rezando e pedindo graças para toda a família.”

Carla Pinheiro Lachman, vendedora, exibiu orgulhosamente as bolhas em seus pés, resultado do sacrifício feito em nome da fé.

O sacrifício de chegar ao Morro do Cristo com os pés cheios de bolhas e pensar que fazemos isso pela fé é simplesmente maravilhoso, e não vejo a hora de participar novamente”.

Esses relatos não só evidenciam a determinação física dos peregrinos, mas também destacam sua profunda devoção e o significado espiritual que essa jornada representa para cada um deles.

Além dos mencionados, também fizeram parte do grupo de romeiros Rodrigo Manzatto Martínez;  Guilherme José Miecznikowski; Francieli Oliveira; Cesar Pihurski do Nascimento; Tallyson Federovicz  de 14 anos, e Ernani José Federovicz.

Reportagem: VVale e Rádio Studio W

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas