A reportagem da RDX FM vem recebendo diversas mensagens via WhatsApp, de pessoas questionando as constantes quedas de energia elétrica por parte da Companhia Paranaense de Energia Elétrica – Copel, em diversos bairros e localidades do interior de São Mateus do Sul.
Uma moradora do Taquaral do Bugre, informou que a falta de luz tem ocorrido com frequência, se intensificando nos últimos dias, causando transtornos na escola da comunidade, que acaba ficando sem sinal de internet e prejudicando no ensino dos alunos. Além disso, a falta de luz também acaba atrapalhando na hora do preparo da merenda dos estudantes.
“Nós, moradores do Taquaral do Bugre, estamos indignados com a falta de energia elétrica. Todos os dias temos que ligar para a Copel, eles consertam, e quando vão embora, a energia cai novamente. Já ficamos até com vergonha de tanto mandar mensagem. A funcionária da escola fica sem água e não tem como fazer a limpeza e a merenda para os alunos. Isso é um descaso”, diz uma moradora.
Já um morador do Parque das Tamareiras, disse ter ficado sem energia elétrica nesta quarta-feira (4) por cerca de 2 horas, colocando em risco a conservação de alimentos e também medicamentos que estão sem refrigeração.
“Estamos tentando ligar lá, porém ninguém nos atendeu. Cadê a energia elétrica em nosso bairro? E por que faltou? Isso ninguém repassa para nós o motivo”, argumenta.
A reportagem do Portal RDX entrou em contato com a Copel, que através de um comunicado enviado pelo gerente Guilherme Suckow, orientou que os registros de ocorrência e falta de energia elétrica devem ser feitos pelo telefone 0800 51 00 116, através do aplicativo Copel Mobile, no site ou através de um SMS para o número 28593, com o texto: SL e o número de identificação que está disponível na conta de luz. Ainda segundo a nota, as equipes de emergência estão trabalhando desde a madrugada, junto à manutenção e outras área da companhia, para restabelecer o mais rápido possível, o fornecimento de energia elétrica.
Veja a nota na íntegra:
Os registros de ocorrência da falta de luz podem ser realizados por meio do telefone 0800 51 00116, Aplicativo Copel Mobile, Internet ou mensagem SMS para o número 28593, com o texto: SL Nº IDENTIFICAÇÃO.
As equipes de emergência estão trabalhando desde a madrugada, junto à manutenção e outras áreas da companhia, para que possamos reestabelecer o mais rápido possível o fornecimento de energia elétrica a nossos clientes.