21.8 C
São Mateus do Sul
terça-feira, fevereiro 27, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulVendedor de picolé encontra dinheiro em São Mateus do Sul e é...

Vendedor de picolé encontra dinheiro em São Mateus do Sul e é presenteado com todo o valor

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O mês de dezembro começou cheio de bons exemplos na RDX, e um final feliz para uma história que foi divulgada na sexta-feira, 1º de dezembro, no Portal RDX e nas ondas do rádio. Na ocasião, Celso Popenda Marsczaokoski, apelido Cintio, conhecido na cidade por vender picolé, havia encontrado R$ 550 próximo a bicicletaria Joara, e veio até a rádio para entregar o dinheiro e encontrar o dono.

Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

No sábado (2), Antônio Orlei Stefaniak, veio até a RDX informando que o dinheiro poderia ser dele, pois ele havia feito o trajeto mencionado por Cíntio, e também ele especificou a quantidade de notas e valores das cédulas. Ele foi a única pessoa que entrou em contato em busca do dinheiro.

Segundo ele, o dinheiro perdido era a devolução do valor pago em um exame para a sua mãe, que não pôde ser feito. “Peguei esse dinheiro na Solumedi, guardei no bolso e fui fazer meus afazeres na cidade, quando parei o carro próximo a Joara e desci para pegar uma encomenda em uma loja ao lado. O dinheiro caiu quando eu tirei a chave do bolso”, explicou.

Somente no trajeto para a sua casa, que fica no interior do município, que Antônio Orlei percebeu que estava sem o dinheiro. “Perguntei para alguns amigos que vi no dia, se o dinheiro havia ficado com alguém, quando um deles me disse da reportagem da RDX”, relatou.

O valor total não havia sido mencionado na reportagem, e o Antônio Orlei disse exatamente o valor encontrado por Cíntio.

Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

“Pedi para Deus entregar esse dinheiro para uma pessoa que tivesse precisando… Deu certo do Cintio ter encontrado e estou aqui para dizer que vou entregar esse valor total para ele, pela honestidade, humildade e caráter da pessoa que ele foi. Também quero deixar a sugestão para algum empresário da cidade que se puder patrocinar o Cintio, colocando o nome dele no carrinho, para que as pessoas conheçam quem ele é”, diz.

Antônio Orlei também faz um convite para as pessoas, que ao se depararem com o Cintio na cidade vendendo picolé, que comprem os produtos vendidos por ele.

“Com certeza o picolé dele tem um sabor especial, de honestidade, simplicidade e caráter”, finaliza.

O dinheiro total foi entregue para o Cintio na manhã desta segunda-feira (4), e ele afirmou para a RDX que irá usar o valor para comprar, segundo ele, ‘uma carninha’, para o Natal.

“Queria agradecer, muito obrigado! Um feliz Natal para todos!”, disse Cintio emocionado.

Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX
Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas