18.6 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioPolicial"Espero que a justiça seja feita e que minha filha descanse em...

“Espero que a justiça seja feita e que minha filha descanse em paz”, destaca mãe após 1 ano do feminicídio de Elza

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Elza Ribeiro Micharski. (Foto: Reprodução/Facebook)

Hoje, 5 de maio, faz um ano da morte de Elza Ribeiro Micharski, vítima de feminicídio que gerou comoção em São Mateus do Sul no final da tarde de 2019. O ex-companheiro, Alisson Ferraz Barbosa, de 25 anos, segue preso na 3ª Subdivisão Policial (SDP), no município, aguardando as etapas do processo para seguir ao juri popular, ainda sem data definida.

De acordo com Michel Leite, delegado da SDP, as diligências investigativas seguiram no prazo, com os elementos envolvidos encaminhados para perícia e setor criminalístico para comparação forense. “O poder judiciário deu andamento junto com o Ministério Público. Foi feito a denúncia, que é a peça inicial do processo para iniciar a acusação formal do indivíduo”, explica.

O processo ainda está em tramitação, e pode passar por alguns entraves por conta da pandemia da Covid-19.

Na manhã de hoje a mãe de Elza, Edvirges Ribeiro Micharski, enviou uma carta para a RDX FM agradecendo o apoio que recebeu durante o ano que se passou. “Não é fácil para mim, que sou mãe”, completa.

“Espero que a justiça seja feita e minha filha descanse em paz”

diz Edvirges Ribeiro Micharski, mãe de Elza.

Aumento de casos no Paraná

Segundo dados da Coordenadoria das Delegacias da Mulher do Paraná (Codem) em 2018 foram registrados 62 ocorrências em todo o Estado. Já 2019, fechou com 113 casos. 

No Brasil, acontece a mesma situação. Enquanto o número de homicídios dolosos de mulheres teve queda de mais de 14% em 2019, o de feminicídios subiu 7%. Foram 1.314 casos registrados em todos os estados mais o Distrito Federal. (Dados: Bem Paraná)

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas