18.8 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioCidadesCanoinhasObra da BR 280 em Mafra ainda não tem prazo para ser...

Obra da BR 280 em Mafra ainda não tem prazo para ser concluída

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Material que será usado para montar a galeria abaixo da rodovia já está no local/Divulgação.

Nesta sexta-feira, 5, a analista de infraestrutura do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra, Adilene Adratt gravou um vídeo explicando para um deputado o trabalho de recuperação do trecho que desabou no quilômetro 193 da BR 280.

Adilene avaliou que a situação da BR 280 no local foi relativamente grave desde o início. O acúmulo de chuvas do mês de janeiro fez com que tivesse uma represa de água de um dos lados da rodovia, o que ocasionou tanto a derrubada do aterro, quanto do sistema de drenagem que havia no local. “Nosso principal desafio desde o início foi esgotar essa água porque aqui realmente tinha um sistema de represa que qualquer tentativa de abrir essa barragem, o aterro todo ele ia cair e nós tínhamos proporção da vida humana, com as máquinas trabalhando, de tudo isso não acabar descendo”, revelou a engenheira responsável pela obra.

“Hoje nós já conseguimos reiniciar o escoamento da água, estou baixando esse nível, o tempo está bom, está nos ajudando também. Vamos levar mais algumas horas de esgotamento, mas enquanto isso, está com toda força possível para trabalhar, o que for possível para colocar de máquina, equipamento, pessoal, estamos trabalhando em dois turnos, continuamente, para liberar mais rapidamente possível”, informou Adilene.

A engenheira explicou que não há um cronograma definitivo para o término das obras. O próximo passo após o esgotamento da água, é fazer a base da galeria e subir o aterro em pedra. “Com tempo bom, ainda temos uns bons dias de trabalho, vamos fazer isso mais rápido possível, porque, realmente a gente sabe a importância da 280 aqui para o Planalto Norte. Nós pedimos agora um pouco de paciência, porque realmente não é uma obra simples. Com paciência, com trabalho forte, com toda a equipe aqui em prol de fazer voltar a funcionar novamente. Mais esses dias de paciência aqui, mas o trabalho tá sendo feito”, pontificou a engenheira.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas