Em menos de 24 horas, dois ciclistas perderam a vida em atropelamentos na região de Curitiba. Na segunda-feira (5), a ciclista Mariana Camargo, de 32 anos, pedalava com uma amiga no acostamento da BR-277, quando acabou atropelada por um veículo que iria acessar a alça de acesso da Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais. O motorista prestou atendimento no local. Mariana teria se desequilibrado da bicicleta e caindo na pista e foi atropelada. Pelas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Mariana.
“Mariana excelente exemplo de pessoa mãe ,cuidadosa …o motorista um senhor chorou pois se sentiu culpado , de ter atropelado ela que estava sinalizando ,quando se desequilibrou e caiu ,ele passou por cima FATALIDADE …Faz 6 meses que a irmã dela faleceu em um acidente de moto”, disse um amigo no Facebook.
“Jovem com a vida toda pela frente. Batalhadora, amava viver. Amava a vida . Saudades eternas”, disse uma amiga de Mariana.
As equipes da Ecovia e Siate foram acionadas para atender a jovem que acabou morrendo após sofrer uma parada cardiorrespiratória na ambulância a caminho do hospital.
Outro acidente
A outra vítima é um ciclista não identificado entre 30 e 35 anos, que, segundo testemunhas, tentava atravessar a pista da Avenida Comendador Franco ( Avenida das Torres), também em São José dos Pinhais, no sentido Curitiba.
De acordo com informações do guarda municipal Luciano, que registrou a ocorrência, a região é um local perigoso para a travessia. “É um local de bastante movimento e não tem calçada”, disse. O ciclista teria sido atropelado por um veículo Ford Fiesta. O motorista prestou socorro, mas disse que nada pode fazer para evitar o acidente.
Com informações Banda B