17.6 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, maio 24, 2024
InícioAcidentesIncêndio em barracão na Vila Ruthes mobiliza bombeiros de Mafra e Rio...

Incêndio em barracão na Vila Ruthes mobiliza bombeiros de Mafra e Rio Negro

Date:

Compartilhe essa notícia:

Equipes do Corpo de Bombeiros de Mafra foram acionadas perto da meia-noite desta sexta-feira (05), para combater um incêndio em um barracão na Vila Ruthes. O solicitante esperou com o seu veículo na BR-116 para conduzir os bombeiros ao local do incêndio, pois era de difícil localização.

Publicidade

Segundo os bombeiros, o incêndio, que estava confinado em fase de crescimento, atingia um barracão de aproximadamente 500 metros quadrados, com estrutura, paredes e cobertura metálicas, contendo em seu interior, maquinários agrícolas e outros veículos.

Após dimensionamento da cena e gerenciamento dos riscos, os bombeiros estabeleceram duas linhas de ataque contra o fogo, que se concentrava na parte frontal do barracão. As equipes também realizaram um acesso por uma porta lateral, resfriando a parte dos fundos.

Foram utilizados aproximadamente 6 mil litros de água do caminhão auto tanque, que precisou ser reabastecido por uma caixa de água no local. Foram utilizados ainda mais 4 mil litros do caminhão dos bombeiros de Rio Negro, que prestou apoio às equipes de Mafra. Após duas horas de combate às chamas e resfriamento, o local foi deixado aos cuidados do proprietário.

Foram destruídos pelas chamas: um pulverizador e um caminhão 26310 Volkswagen. Queimaram parcialmente: uma colheitadeira, três tratores, uma carregadeira, uma carreta graneleira e uma máquina de tratamento de sementes. Foram salvos alguns pacotes de semente de aveia, um trator de esteira, quatro pneus grandes, dentre outros objetos menores.

Apesar de grandes danos materiais, não houve vítimas.

Reportagem: JMais

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas