18.6 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioParanáRatinho Junior se mostra confiante para liberação do uso de máscaras, mas...

Ratinho Junior se mostra confiante para liberação do uso de máscaras, mas estado aguarda o ‘pós-Carnaval’

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Na semana passada, Distrito Federal e Santa Catarina anunciaram flexibilização no uso das máscaras. Foto: AEN/Divulgação.

O governador Ratinho Junior se mostrou confiante, nesta segunda-feira (7), para a liberação do uso de máscaras do Paraná.

Publicidade

Ele, porém, destacou a importância de se aguardar o período ‘pós-Carnaval’ para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) tenha um melhor diagnóstico sobre o atual estágio da contaminação.

“É uma construção que passa pela Sesa e estamos analisando esse período ‘pós-Carnaval’. Não havendo, se Deus quiser, aumento no volume de contágio, podemos começar a pensar na liberação para as pessoas, pelo menos nos ambientes abertos. Isso está acontecendo em vários países do mundo, como França e Estados Unidos e acredito, com muita cautela, que vamos poder dar um passo a frente com a manutenção do grau de infecção e a demonstração da eficiência das vacinas”

disse.

Na semana passada, Distrito Federal e Santa Catarina anunciaram flexibilização no uso das máscaras.

Na cidade do Rio de Janeiro, o instrumento deixou de ser obrigatório nesta segunda-feira (7), mas lá o passaporte vacinal segue sendo exigido por estabelecimentos. O estado de São Paulo também deve anunciar as flexibilizações nesta semana.

Uso de máscaras em Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também foi questionado sobre a liberação. Segundo ele, a decisão é do Comitê Municipal de Técnica e Ética Médica.

“A liberação do uso de máscara depende do comitê sanitário, mas nós estamos esperando por isso, até porque 85% da população já está vacinada”, lembrou.

Na capital, a secretária Márcia Huçulak tem mantido um discurso de que a cidade só liberará o uso da máscara após decisão do estado. Segundo ela, não adiantaria Curitiba adotar uma medida diferente das cidades da região metropolitana.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas