18 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioPolíticaCâmara divulga decreto confirmando perda de mandato de Jeciel Franco

Câmara divulga decreto confirmando perda de mandato de Jeciel Franco

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: Divulgação

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul, em reunião realizada às 14h desta segunda-feira (7), decretou oficialmente a perda do mandato de Jeciel Ferreira Franco, após a suspensão dos direitos políticos. Essa suspensão aconteceu após a condenação que transitou em julgado de um crime relacionado a violência doméstica envolvendo Jeciel.

Segundo informações do decreto legislativo 003, todo o procedimento foi realizado nos termos do artigo 12 do Regimento Interno da Câmara Municipal. O decreto foi publicado em Diário Oficial.

“Fica declarada a perda do mandato do Vereador Jeciel Ferreira Franco – Partido União Brasil, a partir de 7 de agosto de 2023, conforme processo administrativo nº 001/2023, tendo em vista o disposto do artigo 15, III da Constituição Federal e artigo 36, IV da Lei Orgânica Municipal”, destaca o documento.

Confira na íntegra:

Na sexta-feira (4), o Juiz Eleitoral, Ricardo Pivonesan, protocolou um pedido de intervenção do Estado após a demora da manifestação da Câmara Municipal em declarar a perda do mandato de Jeciel Franco.

Fica no lugar de Jeciel Franco a suplente Allana Feijó, que será a única mulher vereadora de São Mateus do Sul no Legislativo de 2023. Em contato com o jurídico da Câmara, eles não confirmaram a data da posse de Allana.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas