As aventuras de Chaves e Chapolin podem ter chegado ao fim no Multishow. Segundo o site NaTelinha, as séries que foram adquiridas em 2018 pelo canal pago do grupo Globo devem sair do ar ainda neste mês de julho.
De acordo com a publicação, o Multishow está em um impasse nas negociações com a emissora mexicana Televisa – detentora dos direitos do programa – e com o grupo Chespirito, que administra o legado de Roberto Gomez Bolaños (1929 – 2014), criador dos humorísticos.
No entanto, a emissora estaria a “todo custo” tentando manter os seriados na grade de programação do canal, porém, estariam também “se preparando para o pior”. Inclusive, o Multishow prepara uma programação de despedida dos humorísticos – que deve iniciar no próximo dia 20.
No ar nas madrugadas do canal, Chaves e Chapolin, atualmente, tem os episódios gravados em 1977 exibidos. Os programas chegaram a liderar a audiência faixa das 23h entre os adultos, mas teve horário alterado após o início do BBB.
Outro lado
Em nota, o Multishow afirmou que está tentando renovar o contrato com a Televisa, mas que as negociações não serão fáceis.
“Nosso contrato com a Televisa para a exibição de Chaves e Chapolin se encerra no fim do mês de julho. Estamos tentando avançar com a negociação para manter a atração no canal, mas ainda não temos garantia da renovação. Considerando o cenário atual, estamos prevendo uma programação especial de despedida a partir do dia 20/7. Em paralelo, seguiremos tentando a renovação”, informa o comunicado.
A reportagem do NaTelinha procurou a alta cúpula do SBT, responsável por renovar a cada três anos o acordo com a rede mexicana Televisa para a exibição de Chaves e Chapolin no Brasil. A resposta deve tranquilizar os admiradores mais desesperados das séries.
“Nosso contrato termina em dezembro e não tenho dúvida de que seguiremos com a parceria”, informa o executivo do SBT, sob condição de anonimato. Atualmente, a emissora exibe Chaves nas madrugadas de sábado e manhãs de domingo, e também leva ao ar outros programas de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) no Clube do Chaves, aos sábados de manhã.