Dizem que um raio não cai duas vezes em um mesmo lugar, mas talvez não quando se trate de show de rock e em Curitiba. Um casal de Ponta Grossa, teve o maior dos presentes ao vir até a capital paranaense para assistir ao show da banda Foo Fighters, nesta quinta-feira (7). As informações são do Portal Banda B.
Os dois já estavam no Estádio Couto Pereira, quando Renata Pedroso, grávida de 38 semanas, acabou entrando em trabalho de parto. Eles conseguiram chegar ao hospital, mas ainda assim a pequena Catarina nasceu ao som de Foo Fighters.
A situação aconteceu de uma forma parecida com a registrada no ano passado, durante o show do Metallica, também no Couto Pereira, quando Joice Fiqueiró deu à luz dentro do estádio.
No caso de William Pereira dos Santos e Renata, o trabalho de parto tinha acabado de começar e o hospital estava bem perto.
“Por volta das 19h, quando já estava quase iniciando o show do Garbage [antes do show principal, tinham dois shows de abertura e Garbage era o segundo], ela começou a sentir contração, foi ficando mais forte, até que decidimos que não tinha como ela ficar ali. Ela desceu até o atendimento que tinha no estádio, o pessoal examinou ela e fomos de ambulância até o HC, que era mais próximo”. contou William, o pai de Catarina
William contou que essa não foi a primeira vez que o casal tentava assistir a um show do Foo Fighters. No ano passado, chegaram a ir até São Paulo, mas o show não aconteceu por conta da morte de Taylor Hawkins, o baterista.
“Neste ano, quando vimos que teria show, tentamos novamente. Achamos que daria certo. Estava tudo bem, a princípio, passamos por uma consulta para ver se estava tudo bem, estava, marcamos até a cesárea para semana que vem. A viagem foi tranquila”. explicou William, o pai de Catarina
Sem show, mas com música
Apesar de, novamente, o casal não ter conseguido assistir ao show da banda americana, dessa vez foi diferente: conseguiram ouvir. E quando crescer, Catarina vai poder contar que teve música ao vivo quando nasceu.
“Ela nasceu ao som de Foo Fighters. Acho que a música dos primeiros shows acabou fazendo com que iniciasse o trabalho de parto, depois acabou nascendo durante o show. A janela do quarto fica bem ao lado do estádio, então dava para ouvir bastante, ouvimos várias músicas. Claro que foi difícil, porque ao mesmo tempo ela estava em trabalho de parto, com muita dor, mas as emoções se misturaram, foi bem interessante”. disse William
Quando questionado se compensou todo o esforço para acabarem no hospital, William nem pensou duas vezes. Para o casal, tudo valeu a pena.
“Acho que compensou, e assim o que eu diria caso alguém tenha uma situação parecida procurar se precaver. Nós vimos que tinham hospitais perto, a gente fez consulta, mas não imaginamos que ela iria nascer, não tinha nenhum indicativo, se não talvez nem teríamos vindo. Mas pra nós acabou que, apesar do susto, deu tudo certo, foi bem tranquilo e graças a Deus está tudo bem”. avaliou William, o pai de Catarina