Uma jovem de 18 anos está sendo investigada pela Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar uma arma de guerra durante o atendimento a um grave acidente de trânsito na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná.
De acordo com a corporação, um fuzil de calibre 7,62 estava dentro de um carro capotado, com numeração raspada e acompanhado de dez munições.
“O fuzil 7,62 é uma arma de uso restrito, por seu grande poder de impacto e perfuração e pelo seu longo alcance. Este calibre tem capacidade para perfurar coletes balísticos comuns, como os utilizados pela maioria dos policiais”, explica a PRF.
O caso aconteceu no sábado (5). Segundo a PRF, o acidente envolveu apenas o veículo capotado.
A jovem era passageira do veículo. Ela teve ferimentos graves e foi encaminhada ao hospital. O motorista do carro, um homem de 28 anos, morreu no acidente.
“A Polícia Civil instaurou um inquérito policial a fim de esclarecer a dinâmica do acidente e as circunstâncias dos fatos. Ela está sendo investigada por posse ilegal de arma de fogo”, informa a corporação.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados. O g1 tenta identificar a defesa da jovem.
Reportagem: G1 Paraná