Desde às 10h de quinta-feira (7), caminhoneiros que atuam na empresa BBM entraram em paralisação por melhorias nas condições de trabalho no estacionamento localizado em São Mateus do Sul, na Rua Dona Estefância, em frente ao Supermercado Brongiel.
A RDX esteve no local conversando com motoristas e apurou os motivos que levaram a paralisação, que já foi comunicada para o sindicato. Segundo os motoristas, eles estão manifestando em busca de melhoria de condições de trabalho como na estrutura do pátio, também para a manutenção dos caminhões, reajustes no vale-alimentação e também, um dos principais motivos, a questão salarial. De acordo com eles, houve uma mudança no aditivo de contrato e agora eles estão atuando por quilometragem rodada. “Diminuiu cerca de R$ 2 mil no salário”, informaram para a RDX. A hora-extra, segundo eles, está em R$ 7.
No local cerca de 70 caminhoneiros estão paralisados. Eles trabalham com o transporte de toras no Paraná e Santa Catarina.
A reportagem da RDX entrou em contato com a assessoria da BBM para maiores informações e uma nota oficial da empresa. Aguardamos o retorno para a veiculação da resposta.
Também foi informado que um dos diretores da empresa está na cidade em reunião juntamente com o setor jurídico e assessoria para negociação com os motoristas.
A RDX coloca-se à disposição dos envolvidos para manifestação.