21.3 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulFuncionários da BBM entram em paralisação em São Mateus do Sul

Funcionários da BBM entram em paralisação em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

Desde às 10h de quinta-feira (7), caminhoneiros que atuam na empresa BBM entraram em paralisação por melhorias nas condições de trabalho no estacionamento localizado em São Mateus do Sul, na Rua Dona Estefância, em frente ao Supermercado Brongiel.

A RDX esteve no local conversando com motoristas e apurou os motivos que levaram a paralisação, que já foi comunicada para o sindicato. Segundo os motoristas, eles estão manifestando em busca de melhoria de condições de trabalho como na estrutura do pátio, também para a manutenção dos caminhões, reajustes no vale-alimentação e também, um dos principais motivos, a questão salarial. De acordo com eles, houve uma mudança no aditivo de contrato e agora eles estão atuando por quilometragem rodada. “Diminuiu cerca de R$ 2 mil no salário”, informaram para a RDX. A hora-extra, segundo eles, está em R$ 7.

Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

No local cerca de 70 caminhoneiros estão paralisados. Eles trabalham com o transporte de toras no Paraná e Santa Catarina.

A reportagem da RDX entrou em contato com a assessoria da BBM para maiores informações e uma nota oficial da empresa. Aguardamos o retorno para a veiculação da resposta.

Também foi informado que um dos diretores da empresa está na cidade em reunião juntamente com o setor jurídico e assessoria para negociação com os motoristas.

A RDX coloca-se à disposição dos envolvidos para manifestação.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas