Uma mulher foi até a unidade policial de Antônio Olinto na quinta-feira (7), relatando ter sido vítima de um estelionato. Segundo o relato, após a vítima ter recebido mensagens via aplicativo WhatAapp no dia 06/12/2023 de um número se passando por sua filha, utilizando uma foto dela no perfil do contato, pedindo a quantia de R$ 3.990,00, quantia essa que foi transferida via pix.
No outro dia os estelionatários entraram em contato com a vítima novamente pelo mesmo número, solicitando outro depósito no valor de R$ 5.000,00, valor esse depositado na conta da caixa econômica federal. Após ter realizado os depósitos e não obter retorno das ligações feitas para o número, na tentativa de falar com sua ‘filha’ é que a noticiante percebeu ter sido vítima de um golpe. Então, dirigiu-se até a unidade policial para lavrar o boletim de ocorrência.
IMPORTANTE: sempre que algum contato enviar mensagem se passando por familiares, antes de qualquer tipo de transferência, tente conversar por chamada de vídeo com a pessoa ou se possível, marque um encontro pessoalmente para verificar se o contato que enviou a mensagem é seu familiar. Jamais transfira valores em dinheiros em contas desconhecidas e sem a confirmação efetiva de que realmente é a pessoa.