16.8 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioEducaçãoSemana da Família integrou pais e comunidade escolar em toda a rede...

Semana da Família integrou pais e comunidade escolar em toda a rede estadual

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Criada pela Secretaria da Educação com o objetivo de integrar as famílias dos alunos de colégios estaduais, professores e funcionários, a Semana da Família, celebrada de segunda até esta sexta-feira (05 a 10), aconteceu em toda rede estadual com as mais diferentes ações.

Escolas vestiram a camisa e promoveram atividades culturais, recreativas, premiações, passeios e ações beneficentes. Reconhecendo a importância da participação ativa dos pais na educação de seus filhos, a iniciativa buscou proporcionar um espaço de encontro e interação, no qual as famílias possam conhecer mais de perto as escolas, os professores e as atividades desenvolvidas.

“Quando os pais conhecem de perto o ambiente escolar e têm contato direto com os profissionais envolvidos na educação de seus filhos, eles se sentem mais seguros e confiantes em relação ao processo educativo”, afirmou o secretário da Educação, Roni Miranda.

Além disso, segundo o secretário, essa maior proximidade também facilita a comunicação e o diálogo entre pais e professores, permitindo a troca de informações efetiva sobre o desempenho acadêmico e o desenvolvimento dos alunos. 

“As atividades propostas durante a semana da família, como encontros, palestras, passeios e ações em prol da comunidade, proporcionaram momentos de aprendizado e integração. Os pais puderam se envolver ativamente na vida escolar de seus filhos”, disse Miranda. “Essas vivências colaboram para uma maior valorização da educação, estimulando o interesse dos pais em participar das atividades escolares ao longo do ano”.

A ação aconteceu em todos os colégios estaduais de São Mateus do Sul, veja algumas fotos:

COLÉGIO ESTADUAL PAULO STENCEL – VILA AMERICANA

COLÉGIO ESTADUAL SÃO MATEUS – CENTRO

COLÉGIO ESTADUAL DO CAMPO EUGÊNIO DE ALMEIDA – FLUVIÓPOLIS

COLÉGIO ESTADUAL PROFESSORA ORLANDA DISTÉFANI SANTOS – VILA PALMEIRINHA

COLÉGIO ESTADUAL PROFª ZULEIDE SAMWAYS PORTES – VILA BOM JESUS

COLÉGIO ESTADUAL DUQUE DE CAXIAS – CENTRO

Da Redação Portal RDX com informações AEN-PR e fotos divulgação Colégios

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas