17 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioPrincipais destaquesColégio Estadual Duque de Caxias recebe autorização para ofertar cursos técnicos

Colégio Estadual Duque de Caxias recebe autorização para ofertar cursos técnicos

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
O CEDUC está localizado na Rua João Gabriel Martins, 546, Centro de São Mateus do Sul. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 9 de setembro, é comemorado o Dia do Administrador e nada como comemorar este dia com uma excelente notícia para o ensino estadual de São Mateus do Sul. Segundo informações de Felipe Chico, que é diretor do Colégio Estadual Duque de Caxias (CEDUC), a instituição recebeu a autorização para a abertura de dois cursos técnicos. O primeiro é o curso técnico em administração que acontecerá nas dependências do CEDUC, e o segundo é o curso técnico agrícola, que será ministrado na Casa Familiar Rural.

Segundo Felipe Chico, os dois cursos serão gratuitos e de forma integrada, ou seja, unindo a grade do ensino médio com as disciplinas específicas dos cursos.

Nós nos sentimentos felizes com a oportunidade de receber a autorização para o funcionamento destes cursos. Sabemos da importância da agricultura para nossa região e nós entendemos que uma das maneiras que temos para desenvolver a nossa cidade é a partir da educação. Já o curso de administração também vem a agregar para o crescimento de todas as demandas de nossa cidade”,

destaca o diretor.

De acordo com Felipe Chico, a equipe do CEDUC está trabalhando com os técnicos do Núcleo Regional de Educação (NRE), no desenvolvimento para a implantação do curso já em 2022. “Uma das partes mais difíceis é a autorização da Secretaria Estadual de Educação, que já foi dada. Agora só aguardamos o momento para a liberação para iniciarmos o processo de matrícula”, explica.

O diretor pede para que os pais e alunos fiquem atentos nas publicações nas páginas oficiais bem como nos meios de comunicação, como a RDX, para mais informações em breve de como será a seleção.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas