15.6 C
São Mateus do Sul
domingo, maio 19, 2024
InícioDestaqueSanepar ilumina cartão-postal de São Mateus do Sul de azul

Sanepar ilumina cartão-postal de São Mateus do Sul de azul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Ação faz parte do movimento Novembro Azul, que estimula os cuidados com a saúde do homem. Foto: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

A Sanepar iluminou na cor azul o Reservatório da Cuia, cartão-postal de São Mateus do Sul, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade sobre a importância da prevenção do câncer e dos cuidados com a saúde masculina.

“É uma forma de mobilização da empresa dentro do movimento Novembro Azul, que ocorre mundialmente, alinhado às diretrizes de saúde pública do Paraná e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas”, detalha o gerente regional da Sanepar Marcos Antônio Vieira.

A iluminação de reservatórios da Companhia também está sendo feita em outras cidades do Paraná. Além disso, a Sanepar também promove ações internas para sensibilizar seus empregados sobre a importância dos cuidados com a saúde e o bem-estar do homem.

Segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos vítima do câncer de próstata. O público masculino também é o que menos procura os serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) no Paraná. Dados do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab) mostram que, no estado, entre janeiro e agosto deste ano, dos 6,5 milhões de atendimentos registrados na rede de APS. Destes, apenas 1,7 milhão foram para homens.

No início, o foco do movimento internacional era o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17 de novembro. Atualmente, o Novembro Azul teve seu foco ampliado, como um movimento permanente pela saúde integral do homem para todas as doenças que afetam diretamente a saúde masculina.

Com informações Assessoria Sanepar

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas