No Paraná pintor morre em cima de telhado após levar choque

Um homem, de 39 anos, morreu após levar um choque enquanto trabalhava de pintor na Paróquia São José, no Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (10), segundo o Corpo de Bombeiros.

O tio da vítima, Valcir Alves, trabalhava com o sobrinho no momento do acidente. Ele disse que Emerson era experiente como pintor e estava no telhado do centro comunitário da paróquia quando foi eletrocutado.

“Isso é uma fatalidade. Você não tem palavras para descrever um acidente. Um acidente é uma fatalidade.”

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima pode ter se aproximado ou encostado na rede de alta tensão. O caso será apurado.

“Possivelmente, ele tenha encostado o cabo do rolo de pintura na alta tensão. Existe um fenômeno chamado ‘arco fotovoltaico’, que ao redor do fio ele forma um campo magnético e acaba repelindo objetos que chegam perto. Se for metálico, acaba puxando junto ao condutor do fio e acaba acontecendo o acidente. Mas isso é a perícia que vai falar”, disse o bombeiro Everton Lochs.

O corpo da vítima foi retirado do telhado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acidente.

Redação Portal RDX

Redação Portal RDX

Leia o anterior

Paraná contabiliza 6 mortes por dengue e ultrapassa 2.570 casos

Ler próximo

Horóscopo do dia 11 de Fevereiro (Quinta-feira)